Diário de Praia

    Oi, eu sou a Lara e vou trazer algumas experiências da minha viagem de férias do final do ano passado. Como tá completando um ano e eu não vou poder ir lá de novo, quero relembrar tudo junto com vocês! Eu coloquei o título como "Diário de Praia", mas não é bem um diário e não é bem uma praia, mas considerei isso. Eu passei a virada do ano na casa da minha irmã, em uma cidade chamada Fortim, que fica a cerca de 130 km de Fortaleza, capital do Ceará. Sempre eu me admiro quando chego lá porque sempre tem algo novo e a beleza do lugar me surpreende. É realmente um paraíso.                                  
                           

Eu vou a esse lugar desde que lembro de mim como gente e ele sempre me traz lembranças perfeitas, como meu choro de saudade, as amigas que eu tinha, os banhos de rio, as risadas da minha família, especialmente do meu pai, que já se foi. Estar lá significa muito pra mim. O lugar é perto de Canoa Quebrada e minha irmã mora em frente ao rio. Eu chamei de praia porque é um rio de água salgada, já que bem próximo ele se encontra com o mar. É muito lindo.


Eu cheguei lá sábado e já comecei a aproveitar muito. No primeiro dia já andamos de lancha, uma de um amigo das minhas sobrinhas. Tudo bem que eu o conheci lá, mas ele é super legal e os pais dele também. Conheci além de regiões do rio que eu já conhecia. Tomamos banho e voltamos pra casa. Olha que tinha gatinho por lá hein? À noite, um outro irmão meu chegou com um casal amigo dele.
Os filhos desse casal eram muito fofos, mais novos que eu, mas eu não pude deixar de fazer amizade. Pra falar a verdade eu passei mais tempo com eles que com as pessoas da minha idade.
Na virada do ano, várias pessoas foram pra lá. Tinha muita comida, muita sobremesa e muita bebida. Eu pulei as sete ondinhas com uma das minhas sobrinhas. Eu pedi muita paz e saúde pra esse mundo e pedi pra passar no vestibular, claro! Mas não existe explicação pras emoções que eu senti. Não estava com minha mãe nem com minha prima que estava aniversariando, mas eu senti a presença do meu pai ao meu lado e, próximo ao rio, desejei feliz ano novo a ele. Pode ser meio idiota, mas significava muito pra mim: quatro anos sem ele não é fácil!
Dando continuidade: eu deveria voltar na terça para Fortaleza, mas voltei só na quinta. Na quarta de madrugada andei de quadriciclo e foi muito perfeito. Muita emoção. Nunca vi uma chuva daquele jeito como foi na hora do quadriciclo. Era na horizontal de tanto vento. Estava frio. Comi muito brigadeiro e muita pipoca. No caminho de volta, eu comi tapioca e sequilho, muito gostoso, como pode? 
Vou me despedindo com esse gostinho de dar água na boca. Obrigada e se um dia vocês quiserem conhecer mais o lugar e se divertir assim como eu, existem várias pousadas por lá. É uma cidade pequena, mas com muita coisa a apresentar. 
Beijos da Lara :)

0 comentários:

Este mês:

Gostaríamos que escolhessem um dos países da enquete para que seja um dos assuntos dos nossos posts do próximo mês. Caso queiram dar outras sugestões basta mandar um e-mail para: aspalitetes@gmail.com.

Meu país é....

Arquivo do blog

Search

Faça Parte!

Tecnologia do Blogger.